Mau tempo derruba avião de passageiros no Paquistão
Aeronave com mais de 120 a bordo caiu próximo ao aeroporto internacional de Islamabad
Um avião com mais de 120 pessoas a bordo caiu nesta sexta-feira (20) próximo ao aeroporto internacional de Islamabad, capital do Paquistão, segundo informações de uma rede de TV local. A polícia paquistanesa informou que não há chances de encontrar sobreviventes.
Segundo a emissora Geo News, a aeronave é um Boeing 737 da empresa Bhoja Air, de origem paquistanesa. O acidente teria sido causado por causa do mau tempo e da baixa visibilidade.
De acordo com o órgão de aviação civil local, 122 pessoas estavam a bordo, entre passageiros e tripulantes. A informação foi confirmada por Jaser Abro, porta-voz da empresa Bhoja Air. Segundo ele, havia 116 passageiros e seis tripulantes a bordo.
No entanto, ainda não é possível cravar o número exato de pessoas a bordo, já que outras fontes oficiais relataram que o número de vítimas seria de 126 ou 131 pessoas.
Veja imagens da tragédia
A aeronave partiu às 17h (hora local, 9h em Brasília) da cidade de Karachi e deveria pousar em Islamabad às 18h40 (10h40 em Brasília), mas caiu momentos antes da aterrissagem.
Uma fonte do órgão de aviação civil do Paquistão disse que o avião recebeu do aeroporto a permissão para pousar, mas logo em seguida perdeu o contato com a torre de controle.
Um oficial da equipe de resgate, Saifur Rehman, afirmou à Geo News que o avião caiu na vila de Hussain Abad, distante cerca de 3 km da principal autopista de Islamabad.
— Os destroços do avião pegaram fogo após o acidente. A aeronave está completamente destruída.
No momento do acidente, a emissora informou que caía uma forte chuva de trovoadas sobre a cidade.
Logo após a queda, todos os hospitais da capital e de Rawalpindi, próximo ao aeroporto, foram colocados em alerta para o atendimento às vítimas.
Em julho de 2010, outro avião paquistanês caiu perto da capital Islamabad devido ao mau tempo, matando todos os seus 152 ocupantes.
Caixa segue BB e corta de novo
taxa de juros dos empréstimos
A Caixa Econômica Federal acompanhou, de novo, o Banco do Brasil e anunciou outra queda dos juros cobrados nos empréstimos para clientes e empresas nesta sexta-feira (20).
A explicação para a nova redução é a mesma do BB: a queda da taxa básica de juros, anunciada pelo Banco Central na última quarta-feira (18). As novas taxas de juros da Caixa passam a valer na próxima segunda-feira (23).
No caso dos clientes pessoa física, o crédito consignado para os aposentados pelo INSS terá taxa mínima de 0,75% ao mês e máxima, de 1,77% ao mês. As taxas anunciadas no dia 9 de abril eram de 0,84% e 1,8% ao mês, respectivamente.
O crédito pessoal para quem recebe salário no banco vai cobrar taxa mínima de 1,8% ao mês — antes, a taxa mínima era de 2,39%. No caso do financiamento de veículos, a taxa mínima passa de 0,98% ao mês para 0,89% ao mês.
Crédito para as firmas
Para as empresas, a redução das taxas atinge novos produtos voltados para as micro, pequenas e médias empresas. Ficaram mais baratos os empréstimos para ser usado como capital de giro e para as empresas que trabalham com construção civil.
Agora, o crédito especial para empresas tem taxa mínima de 1,29% e máxima de 2,05% ao mês. Antes, as taxas iam de 1,47% ao mês a 2,69% ao mês.
No caso da antecipação de recebíveis imobiliários, o Construgiro — linha de crédito específica para empresas da construção civil — passa a ter, no mínimo, 0,97% de juros ao mês e, no máximo, 1,46%.
Nova pista leva polícia a retomar buscas
por menino desaparecido há 33 anos
Polícia receberam novas denúncias e decidiram escavar porão de prédio em Nova York
A polícia americana está escavando um porão em Nova York, em busca de pistas sobre o desaparecimento de um menino de seis anos em 1979, em um caso que chocou os Estados Unidos.
Etan Patz saiu sozinho de casa, pela primeira vez, para pegar o ônibus escolar, no dia 25 de maio, quase 33 anos atrás, e nunca mais foi visto.
O desaparecimento causou revolta no país e o rosto de Etan foi o primeiro a aparecer nas embalagens de leite — procedimento hoje comum nos Estados Unidos, como forma de ajudar na busca por menores desaparecidos —, em uma tentativa de descobrir pistas sobre o que havia acontecido com ele.
Agora, segundo informações da rede de TV CNN, investigadores foram levados a suspeitar de um carpinteiro, que teria conhecido Etan na véspera de seu desaparecimento e que teria dado um dólar ao menino. O prédio onde ele morava ficava a apenas um quarteirão da casa da família Patz e no caminho do ponto de ônibus.
É lá, no bairro do SoHo, em Manhattan, que as escavações estão sendo feitas."Cadáver farejado"
As autoridades teriam recebido recentemente uma denúncia de que os restos mortais de Etan estariam enterrados no porão. Policiais também teriam confirmado que cães farejadores do FBI teriam detectado a presença de um cadáver no local.
Como parte da escavação, uma equipe de investigação forense vai remover o chão de concreto e paredes falsas para chegar até os tijolos, que estariam expostos nos anos 70.
Durante anos, as investigações se concentraram no suspeito José Antonio Ramos, que foi condenado por abusar de crianças e conhecia a babá de Etan, mas ele nunca foi indiciado pelo desaparecimento do menino. Agora, a polícia disse que quer investigar outros suspeitos.
Na quinta-feira (19), a polícia interrogou o carpinteiro que vivia no apartamento que está sendo escavado. Ele tem hoje 75 anos e não foi detido.Mesmo endereço
A família Patz nunca mudou de endereço e, por anos, se recusou a trocar o número de telefone, esperando que o menino ainda estivesse vivo.
Os pais de Etan, Stanley e Julie Patz, também passaram a participar de campanhas para encontrar crianças desaparecidas.
Em 1983, o presidente Ronald Reagan declarou o dia 25 de maio, aniversário do desaparecimento de Etan, o Dia Nacional das Crianças Desaparecidas.
Em 2001, no entanto, a família Patz conseguiu uma declaração oficial de que seu filho estava morto.
"Mortos" ressuscitam pelo mundo e assustam famílias
Já o chileno Feliberto Carrasco, 81 anos, assustou a família ao levantar do caixão. Um sobrinho do idoso afirma que não conseguia ver a cena, "Eu não conseguia acreditar. Eu achei que era um engano e fechei meus olhos", afirma o familiar ao jornal Últimas Noticias. O primeiro pedido ao voltar aos vivos? Carrasco quis apenas um copo d'água.
Esse é o lado feliz da história, porque, para o venezuelano Carlos Camejo, 33 anos, foi mais complicado. Camejo acordou com fortes dores e descobriu que estava no meio de uma necrópsia, a dele mesmo. Após ser declarado morto depois de um acidente de carro, os médicos legistas decidiram começar o exame.
A mulher de Camejo foi ao necrotério para identificar o marido, mas acabou vendo o "morto" caminhando pelos corredores do prédio. Segundo o venezuelano, ele acordou devido às fortes dores provocadas pelos cortes no rosto durante o exame.
Contudo, os enganos não são recentes. Segundo o publicitário Bruno Maestrini, na década de 50, um caso semelhante ocorreu em Pelotas, sul do Rio Grande do Sul. Uma senhora levantou do próprio caixão e se deparou com os familiares e amigos durante o velório. Segundo Maestrini, a familiar viveu mais duas décadas após a "primeira" morte.
Os casos de confusão atingem também os animais de estimação. Dudu, um cão chinês, teve de sair da própria cova após ser enterrado. Acontece que a dona do animal achou que ele não tinha sobrevivido após ser atropelado por uma van em Nanjing. No dia seguinte, o zelador do prédio onde morava avisou que Dudu esperava por ela em frente à porta do prédio, sujo de terra. Segundo os veterinários, ele deve ter passado por um estado de choque, o que fez com que enrijecesse os músculos e enganasse a dona.
Engano
Na Argentina, uma jovem de 20 anos decidiu aproveitar bem o réveillon de 2006. Ela passou mais de 20 horas festejando e, quando voltou para casa, descobriu que a família já realizava seu velório. A mãe de Ângela Saraiva reconheceu a filha no necrotério, mas na verdade se tratava de uma desconhecida que se jogou de uma ponte na passagem de ano.
Na Polônia, ocorreu um caso um pouco diferente. Um marinheiro descobriu que havia sido declarado oficialmente morto e foi enterrado enquanto estava em uma pescaria com os amigos. Piotr Kucy, 37 anos, surpreendeu a família ao voltar vivo para casa, mas não as autoridades. Ele luta para reconhecer que está vivo há mais de cinco meses, mas não consegue que a Justiça o "ressuscite". Por isso, Kucy não pode trabalhar.
Catalepsia
E como alguém pode ser dado como morto? Uma causa para alguns desses enganos é a catalepsia. O distúrbio impede o doente de se movimentar. O ataque cataléptico pode durar de minutos a dias e faz com quem vê ache que a pessoa possa está morta. Várias podem ser as causas, tanto neurológicas quanto emocionais.
Fonte:Terra.
Artista japonês transforma animais conservados em objetos de arte
Iori Tomita transforma um processo científico criado para estudo de organismos em uma forma de colorir os esqueletos de
animais pequenos.Para conseguir o resultado, Tomita, que é formado em Ciências Pesqueiras na Universidade de Kitasato, modifica as proteínas do corpo dos animais com químicos, para deixá-los transparentes.
Em seguida, ele injeta um pigmento magenta nos ossos dos animais e um colorante azul em suas cartilagens.
Em seu site, o artista explica que o procedimento foi criado para permitir o estudo dos esqueletos dos animais.
Tomita diz que cria espécies transparentes 'como objetos que farão com que as pessoas se sintam mais próximas das maravilhas da vida'.
Segundo ele, os objetos finais podem ser vistos como experimentos científicos, obras de arte e até como 'uma porta de entrada para a filosofia'.
Hollande amplia vantagem sobre Sarkozy no 1º turno, diz pesquisa
França vai às urnas para escolher presidente no próximo domingo (22).
Presidente, que tenta reeleição, também perdeu apoios importantes.
As esperanças do presidente da França, Nicolas Sarkozy, de conseguir a reeleição em meio à crise econômica que atinge o país e a Europa ofreram um duplo revés, quatro dias antes do primeiro turno da votação, marcado para domingo (22).
Sarkozy perdeu pontos nas pesquisas de opinião e o apoio de políticos importantes, como o ex-ministro de Planejamento Urbano Fadela Amara, que passou para o lado de se principal rival, o socialista François Hollande.
Um levantamento do instituto CSA divulgado na terça-feira à noite indicou que Hollande teria 29% dos votos no primeiro turno - 2 pontos a mais do que na sondagem anterior - enquanto Sarkozy ficaria com 24% (2 pontos a menos).
Fonte: G1.com.br
Secretário dos EUA condena fotos de soldados com cadáveres afegãos
Fotos com corpos de militantes foram divulgadas pelo 'Los Angeles Times'.
Exército afirmou que está investigando o caso.
O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Leon Panetta, condenou "firmemente" nesta quarta-feira (18) a conduta de soldados americanos que fizeram fotografias ao lado de cadáveres de insurgentes do Afeganistão, imagens que foram reveladas pelo jornal "Los Angeles Times".
"Estas imagens não representam em nada os valores ou o profissionalismo da enorme maioria das tropas americanas que servem atualmente no Afeganistão", afirma em um comunicado o diretor do Pentágono, que manifesta decepção com a publicação das imagens no jornal.
O desrespeito a corpos de militantes mortos foi um dos motivos alegados pelo Talibã para justificar o ataque a alvos ocidentais que deixou 51 mortos no domingo em várias regiões do país invadido.
"Estas imagens não representam em nada os valores ou o profissionalismo da enorme maioria das tropas americanas que servem atualmente no Afeganistão", afirma Panetta em um comunicado o diretor do Pentágono, que manifesta decepção com a publicação das imagens no jornal.
A publicação afirma que o Exército americano iniciou uma investigação sobre o caso depois que o jornal divulgou algumas imagens, fornecidas por um soldado.
O primeiro episódio aconteceu em fevereiro de 2010, quando tropas da 82ª divisão aerotransportada foram enviadas a uma delegacia na província afegã de Zabul para analisar os pedaços de um suposto homem-bomba.
O propósito dos soldados era retirar impressões digitais, mas eles terminaram por posar para fotografias, de pé ou abaixados, ao lado dos cadáveres.
Poucos meses depois, o mesmo pelotão inspecionou os restos mortais de três insurgentes, que segundo a polícia afegã morreram de maneira acidental quando manipulavam explosivos.
Dois soldados aparecem nas fotos segurando a mão de um dos homens mortos com o dedo médio levantado, enquanto outro se inclinava sobre o cadáver, afirma o jornal.
Outro soldado criou e colocou uma insígnia extraoficial com o título 'caçador de zumbis' perto de outro corpo e fez uma foto.
O "Los Angeles Times" afirma que autoridades militares pediram ao jornal para não publicar as fotos pelo temor de reações violentas, mas o editor Davan Maharaj afirmou que foi decidido publicar uma seleção "pequena, mas representativa" das imagens.
"Após uma consideração cuidadosa, decidimos que publicar uma seleção pequena, mas representativa, das fotos cumpriria com nossa obrigação de informar com vigor e imparcialidade aos leitores sobre todos os aspectos da missão americana no Afeganistão", disse.
Este é o mais recente escândalo que abala a relação EUA-Afeganistão.
Em março, um soldado abriu fogo em dois vilarejos afegãos e matou 17 pessoas - a maioria mulheres e crianças -, no que se acredita ter sido o maior crime de guerra cometido por um soldado da Otan durante o conflito no país.
A queima de exemplares do Alcorão em fevereiro provocou violentos protestos antiamericanos e uma onda de ataques de membros das próprias forças de segurança afegãs contra soldados da Otan.
A Aliança Atlântica mantém 130 mil soldados, liderados pelos Estados Unidos, no Afeganistão, que combatem os insurgentes talibãs, que lutam contra o governo de Cabul, apoiado pelas potências ocidentais.
18/04/2012 08h55 - Atualizado em 18/04/2012 10h05
Vulcão aumenta atividade e cria alerta próximo à Cidade do México
As autoridades do México mantêm elevado nesta quarta-feira (18) o nível de alerta por conta do vulcão Popocatépetl, a 65 quilômetros a sudeste da Cidade do México, por conta de sua crescente atividade.
O nível de alerta está em 5, em uma escala crescente que vai até 7. No nível 6, a região pode ser evacuada.
Uma cúpula de lava está crescendo na cratera do vulcão, segundo o Centro Nacional de Prevenção de Desastres.
O vulcão de 5.450 metros de altura também está expelindo fragmentos de rocha incandescente, além de vapor e cinzas.
O morro poderia ter "significantes explosões de intensidade crescente que jogariam rocha incandescente a distâncias significantes", grandes chuvas de cinza e possíveis jorros de lama e rocha derretida pelos flancos do vulcão, segundo o centro.
A agência também disse que a região foi fechada para visitas. As pessoas devem guardar uma distâcia de 12 quilômetros da cratera.
Também é recomendado que os moradores retirem a cinza depositada sobre telhados frágeis e que evitem inalar o material.
Conhecido como "El Popo", o vulcão teve em 18 de dezembro de 2000 a sua erupção mais violenta em 1.200 anos, forçando a saída de milhares de moradores.
O vulcão está em erupção intermitente desde dezembro de 1994.








Nenhum comentário:
Postar um comentário